Grixx templates

Friday, September 09, 2005

Como tirar a navbar do Blogger

Aquela navbar do blogger nem sempre é agradável:
está certo que ela é muito melhor que blocos de propaganda no meio do blog, mas são poucas opções de cores (é muito difícil vc encontrar alguma que combine com seu template) e ela às vezes ela esconde parte do template (se vc cria o template sem levar em consideração essa margem). Tem gente também que não gosta da navbar simplesmente por não gostar: acham que a navbar é feia e pronto. Tudo bem, nós sabemos como remover a navbar e colocamos a dica pra isso mais abaixo.

Note que remover a NavBar deve ser contra os termos de serviço do Blogger, então, se fizer isso, faça-o por sua conta e risco. Além disso, o serviço gratuito oferecido pelo Blogger é o melhor que conheço e não seria muito legal sacanear com eles.

A navbar do blogger está toda dentro de um <div>com a id #b-navbar. Para fazer a navbar desaparecer, basta especificar que a margem de cima seja negativa.

Escreva o seguinte códico em algum lugar entre <style> e </style>

#b-navbar{ margin-top: -500px;}

O que acontece é que a navbar do blogger 'aparecerá' 500 pixels acima do ponto onde seu blog começa e por isso você e seus visitantes não podem vê-la.

Em alguns templates, esse código faz com que a NavBar desapareça, mas deixa um espaço em branco do tamanho da NavBar no topo da página. Para solucionar esse problema, basta fazer o seguinte:

Substitua o código abaixo

#content
{
width:740px;
margin:0 auto;
text-align:left;
}


Por este código:

#content
{
width:740px;
margin:-40px auto 0 auto;
text-align:left;
}

1 Comments:

  • Obrigadaaaaaaa pela diiicaa
    Ajudou mto ;)
    eu nao aguentava mais aquela faixa horrorosa atrapalhando o meu template x)
    Bjus

    By Blogger Danee, at 11:30 AM  

Post a Comment

<< Home